Viverá momentos únicos nesta bela região do norte de Portugal, descobrir a história, a cultura, as tradições e paisagens deslumbrantes. Para uma estadia verdadeiramente diferente que encanta os sentidos e garante autenticidade.​

Região de barroso

Verão e inverno a região de Barroso oferece paisagens fabulosas.

Larouco

O maciço montanhoso do Larouco, segundo ponto mais alto de Portugal com 1527m de altitude, é mundialmente famoso pelos seus spots para a prática de parapente. Frequentemente, os melhores pilotos mundiais de parapente defrontam-se aqui para o prazer e delícia dos espetadores.

cultura local

O Barroso, é uma região de terras montanhosas onde se criam os bovinos dos quais a raça regional tem a denominação de « barrosã ». Conhecida pela qualidade da sua carne, é muito apreciada há muitos séculos pelo seu excelente paladar, e recentemente foi certificada com a denominação de origem protegida.
As chegas de bois barrosões fazem igualmente parte da cultura local.

feira do fumeiro

A região de Barroso é também muito conhecida pela sua produção de chouriças e presunto. Todos os anos, a feira do fumeiro de Montalegre ( feira da carne de porco e seus derivados) atrai milhares de visitantes.

parque nacional peneda- gerês

Na extrema noroeste de Portugal, entre o norte da região do Minho e Trás-os-Montes, a Serra da Peneda bem como a do Gerês constituem o único sítio português protegido e classificado Parque Nacional. Neste mundo à parte, a atividade humana integra-se de maneira harmoniosa com a natureza mas preservando os valores e tradições muito antigas e bem visiveis nas aldeias.

paisagens

Entre todas as tonalidades de verdura, a vegetação exuberante das montanhas possui uma floresta de azevinho, única no país, bem como espécies endémicas como o lys do gerês. Os terrenos, muito montanhosos, são atravessados por rios e riachos que correm desenfreadamente precipitando-se em cascatas, atravessando as serenas lagoas de barragens como Paradela, Caniçada ou Vilarinho das Furnas. As paisagens são deslumbrantes.

Tradições​

As tradições estão bem marcadas nesta região de Portugal onde o valor do trabalho, e de entreajuda contribuem para que o acolhimento seja tão caloroso.

sexta feira 13

Sexta feira 13 : um dia de má sorte ? Os habitantes de Montalegre decidiram esconjurar a sorte com grandes festividades em cada sexta feira 13. Animações de rua, feira e banquetes alusivos ao tema animam o castelo, o baile : tudo o que precisa para passar um fim de semana com alegria e animação.

Close Menu